A taQi, rede de varejo do Rio Grande do Sul, anuncia um novo posicionamento e a atualização da identidade visual. Após uma pesquisa junto aos clientes, a marca mudou o seu conceito para “taQi, tá com você”, buscando reforçar a prioridade da empresa em colocar o cliente no centro do negócio. Ao encontro disso, a taQi também reformulou sua programação visual, trazendo novas cores e fontes.
O diretor de negócio de taQi, Rogério Knebel, explica que a rede chegou ao novo conceito após um longo trabalho de pesquisa de mercado e aprofundamento com mais de 300 clientes. “Optamos por realizar essa mudança que é a tangibilização na comunicação do que já fazemos diariamente no nosso negócio, ou seja, estar ao lado dos nossos clientes, tanto em suas casas quanto em suas empresas”, detalha.
Além do atendimento próximo, a nova comunicação busca transmitir as facilidades de pagamento da rede, o completo mix de produtos e a possibilidade de comprar com a taQi em diferentes meios – da loja ao site, para a própria casa ou para empresas. Knebel assegura que o novo conceito representa a essência da marca na forma de atuar. “O ‘taQi, tá com você’ materializa a proximidade e a simplicidade do nosso dia a dia em todos nossos canais de vendas”, complementa.
PESQUISA
A programação visual da taQi também passou por mudanças, apresentando cores menos saturadas e nova tipografia complementar. “Com isso, buscamos aproximar a comunicação do público”, relata Thiago Donald, diretor de marketing do Grupo Herval.
Donald ainda explica que o trabalho de captação de informações durou mais de 4 meses e, posteriormente, a rede realizou uma análise minuciosa para chegar a uma proposta de valor que orientou o novo posicionamento e identidade da taQi. “O que mais ouvimos dos nossos clientes foi como a taQi está sempre de portas abertas para recebê-los. Estamos sempre ao lado dos nossos clientes em todos os momentos da vida, seja quando ele está construindo, reformando ou mobiliando, seja na sua casa ou negócio”, ressalta.
O trabalho de reposicionamento e atualização da identidade visual foi realizado pela equipe interna de negócio e marketing de taQi em conjunto com a agência de propaganda HOC. A aplicação da nova identidade nas lojas e nos meios de comunicação da marca acontecerá de forma orgânica. “A marca taQi acompanha as mudanças dos seus consumidores. O reposicionamento ocorreu devido a ouvirmos o cliente e seguiremos desta forma, sempre em constante evolução”, finaliza Donald.