Defesa Civil de Caxias do Sul pede que moradores de Galópolis procurem local seguro durante enxurrada

Conforme o órgão, a previsão é que a região registre até 200mm de chuva nos próximos dias

Equipes visitaram famílias que residem nas proximidades das ruas José Casa, José Comerlato e Antônio Chaves | Foto: Defesa Civil de Caxias do Sul/Divulgação/CP

A previsão de fortes chuvas para os próximos dias em todo o Rio Grande do Sul fez com que equipes da Defesa Civil de Caxias do Sul, acompanhados da Guarda Municipal e de geólogos da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, deslocassem até o bairro de Galópolis para orientar famílias que vivem em áreas de risco. Conforme o órgão, a previsão é que a região registre até 200mm de precipitação nos próximos dias.

Segundo o tenente Armando da Silva, coordenador da Defesa Civil Municipal, o foco foi orientar pessoas que residem nas proximidades das ruas José Casa, José Comerlato e Antônio Chaves para que busquem um local seguro. “A gente abordou cerca de 30 famílias, para que elas fiquem conscientes da situação que é preocupante. O solo está encharcado e as rochas ainda estão em movimento devido às chuvas de maio”, apontou.

À tarde, a equipe retornou ao bairro para seguir alertando os moradores. O tenente reforçou ainda que a prefeitura está com vagas abertas em abrigos para atender aqueles que não possuem um local seguro para ir. “A ideia é preservar a vida dessas pessoas e que elas fiquem em local seguro para que, na semana que vem, a gente consiga avaliar a situação com mais calma”, completou o coordenador da Defesa Civil de Caxias do Sul.