Os apaixonados gastaram mais no Dia dos Namorados deste ano, segundo dados do Indicador de Atividade do Comércio da Serasa Experian. Na semana da data comemorativa (6 a 12 de junho de 2024), as vendas do varejo físico brasileiro tiveram alta de 3,1% em relação ao mesmo período de 2023.
No final de semana do Dia dos Namorados (07 a 09 de junho de 2024), em comparação com 2023 (09 a 11 de junho 2023), a variação também foi positiva (0,8%). O economista da Serasa Experian, Luiz Rabi, avalia que “o aumento deste ano reflete um cenário econômico mais favorável. A retração da taxa de juros, a redução da inflação e a queda no desemprego deram aos casais mais fôlego e disposição para gastar, impulsionando o comércio e demonstrando uma recuperação significativa na confiança do consumidor”.
Considerando apenas as vendas do comércio físico na cidade de São Paulo, o indicador apresentou alta de 2,9% na semana do Dia dos Namorados (6 a 12/06/2024), em comparação com o igual intervalo de 2023, e de 1,8% no final de semana da data comemorativa (7 a 9/06/2024 x 09 a 11/06/2023).