Mais da metade dos brasileiros gastam até 350,00 por mês em produtos de beleza

Levantamento aponta que 62,1% dos participantes preferem pagar as compras de forma parcelada

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O setor de beleza é um dos que mais movimentam a economia do Brasil. De acordo com uma pesquisa realizada pela Koin, fintech líder no país em BNPL (Buy Now Pay Later), 53,7% das pessoas investem entre R$ 150 a R$ 350,00 em compras mensais nesse mercado. 

Perfumes e desodorantes lideram as escolhas dos consumidores brasileiros, com 74,6% de preferência, em segundo lugar estão os produtos para cabelo, com 59,5%, seguidos por maquiagem, com 25,7%. Skincare também tem alta representatividade, com 24,9%, enquanto os produtos para unha/cutícula representam 13% da preferência dos consumidores. 

A pesquisa também revelou quanto os brasileiros estão dispostos a investir em itens de beleza: 30,9% dos consumidores dizem gastar entre R$ 151,00 e R$ 200,00, enquanto 22,8% dos respondentes disseram gastar entre R$ 251,00 e R$ 350,00. Já 27,5% desembolsam entre R$ 51,00 e R$ 150,00, 6% entre R$ 500,00 e R$ 1.000,00, e apenas 2% estão dispostos a investir acima de R$ 1 mil em itens de beleza mensalmente. 

PAGAMENT0 

Quanto à forma de pagamento, a pesquisa mostra que 62,1% dos consumidores optam por pagar as compras de forma parcelada. Enquanto 37,9% pretendem pagar suas compras à vista. A opção em até duas vezes foi escolhida por 32,7% dos entrevistados. Já 19,7% dos respondentes pretendem pagar em até cinco vezes, enquanto a divisão do pagamento em mais de cinco vezes é a preferência de 9,8% dos consumidores.

As opções de pagamento parcelado revelaram que o Pix vem ganhando espaço na decisão final do consumidor brasileiro. A versão “original” do Pix foi escolhida por 14,2% dos compradores, uma diferença pequena em relação ao Pix parcelado, com 9,2% de preferência. 

Para Juana Angelim, COO (Chief Operating Officer) da Koin, além das diversas opções de compra no setor de beleza, as vantagens dos métodos de pagamento fazem o mercado ser tão aquecido. 

“O setor de beleza é muito forte no país, e as diferentes formas de pagamento têm sido cada vez mais adotadas pelos consumidores brasileiros, demonstrando que opções de parcelamento, são fatores relevantes na decisão de compra e que vem ganhando força na escolha do usuário final. Isso, claro, sem prejudicar o orçamento mensal de quem consome os produtos, criando assim um hábito de consumo responsável entre os brasileiros”, ressalta a executiva.