Homem morre por leptospirose em Rio Grande

Ele tinha 25 anos e foi afetado pela enchente de maio

A Comissão Permanente de Atuação em Emergência (Copae), composta por diversos órgãos municipais e estaduais, está monitorando a situação - Foto Maria Clara Goulart/Prefeitura do Rio Grande

As enchentes fizeram aumentar o número de pessoas com leptospirose e nesta semana Rio Grande registrou o primeiro óbito pela doença. A vítima é um homem de 25 anos que foi afetado pela enchente do mês de maio, que levou a Lagoa dos Patos para várias partes da cidade.

Em nota, a Vigilância Epidemiológica do município informou que o jovem procurou atendimento após uma semana com sintomas. Ele apresentou problemas respiratórios e evoluiu para o óbito.

Em nota, o município reforça para que as pessoas afetadas com a enchente ou que tenham atuação em resgates para que procurem atendimento médico, imediatamente, caso apareçam alguns sintomas da doença, como febre, diarreia, dores musculares. Atualmente, Rio Grande tem 20 casos positivos para a doença. Ainda existem oito pessoas aguardando os resultados de exames laboratoriais. Treze pessoas tiveram resultados negativos para a doença.