Namorados deve movimentar R$ 4,4 bilhões, projetam shoppings

Se confirmados, vendas devem ser 4,2% maiores do que na mesma época do ano passado

Crédito: Freepik

As vendas nos shoppings na semana do Dia dos Namorados devem ser 4,2% maiores do que na mesma época do ano passado, movimentando R$ 4,4 bilhões. A estimativa consta de uma pesquisa da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), com projeção de um tíquete médio de R$ 220,49 neste ano, o que representa um aumento de 3,7% em relação ao mesmo período do ano passado. Segundo a pesquisa, 81% das empresas de shopping centers estão otimistas com a data comemorativa, e 68% esperam aumento no fluxo de visitantes.

O levantamento apontou que os produtos mais procurados para o público feminino são: perfumaria e cosméticos (87%), joalheria (77%), vestuário (73%), chocolates e doces (71%), calçados (69%) e bolsas e acessórios (65%). Já entre o público masculino, os produtos que mais devem se destacar são: calçados (65%), perfumaria e cosméticos (65%), vestuário (65%), artigos esportivos (63%), relógios e acessórios (59%) e bebidas (30%).