Grupo gaúcho antecipa aporte de investimento para fortalecer a economia do RS

Rede Farroupilha vai investir R$ 2,5 milhões na melhoria de imagem de seus postos

Crédito: Divulgação

A Rede Farroupilha anunciou um investimento de R$ 2,5 milhões, concentrando esforços na revitalização de quatro unidades dos postos de combustíveis, visando melhorias de imagem, mas também apoio direto aos empreendimentos locais. Somente empresas gaúchas serão contratadas para realizar os trabalhos necessários. Ao todo, a Rede Farroupilha teve 20% dos seus postos impactados. Sendo completamente fechados, alguns, inclusive, continuam inacessíveis devido às águas.  Em relação às lojas próprias de conveniência, a Alegrow, 40% das unidades foram atingidas e estão fechadas

Esse aporte, atualmente, se trata de uma antecipação, visto que estava inicialmente planejado para 2025 como parte de seu projeto de crescimento e melhorias de imagem e conveniências. “É um momento de união, de se doar ainda mais. Precisamos, enquanto empresários, pensar da porta para fora. Temos que apoiar as pessoas, outros empresários e fortalecer nosso ecossistema econômico para passar por esse momento tão delicado e nos reconstruirmos melhor não apenas como empresas, mas como sociedade e indivíduos”, destaca Eduardo Costa, CEO do grupo Rede Farroupilha.

Essa renovação, que agregará valor à experiência dos clientes, terá, entre os pontos de melhoria, a repaginação completa da estética dos postos.

Desde o início das enchentes, o grupo atuou para auxiliar os desabrigados. Mais de 50 famílias de colaboradores foram atingidas pelo evento climático. Entre as ações, estão:

  • Aluguel em hotéis, pousadas e locais próprios da empresa para famílias de funcionários atingidos;
  • Suporte financeiro a colaboradores atingidos;
  • Doação de mais de 100 cestas básicas;
  • Doação de mais de 180 colchões e cobertores;
  • Doação de 5 mil litros de combustíveis para voluntários que atuaram na linha de frente dos resgastes;
  • Doação de 80 litros de óleo dois tempo (específico para lanchas e jet-sky);
  • Limpezas das casas de funcionários atingidos;
  • Abertura de linha de crédito com bancos públicos e privados, sendo a Rede Farroupilha fiadora, para reconstrução de casas dos familiares de colaboradores atingidos.