Como parte de um novo posicionamento adotado este ano, a Randon Ventures (RV) avança no seu programa de aceleração de startups e comunica as selecionadas da primeira turma. Desenvolvido em conjunto com a Darwin Startups, a iniciativa selecionou cinco negócios que serão acelerados. O programa tem duração de três meses e a aceleração da primeira turma ocorre entre os meses de maio e julho.
Das 150 startups inscritas, as que foram selecionadas para aceleração são: Murbi, YEAH, Green Balance, IonycLeaf e Akropoli. Entre os critérios que levaram à escolha desses cinco negócios, foram considerados a sinergia com os negócios do ecossistema da Randoncorp e o potencial de aceleração do ponto de vista de negócios e mercado e das pessoas envolvidas em cada projeto.
O programa de aceleração está estruturado em três principais trilhas. “A partir de uma jornada individual, na qual se constrói um plano de aceleração a partir dos desafios e necessidades de cada participante, a startup fará acompanhamentos individuais, além de receber um plano de conexões e mentorias relacionados com os próprios desafios”, explica Mateus de Abreu, diretor de Negócios e Estratégias Digitais da Randoncorp e diretor da RV.
Além disso, a startup participa de uma trilha de relacionamento com o ecossistema Randoncorp como apoio para explorar possibilidades de colaboração, negócios ou mesmo apoio desta rede. Por fim, também terá também a oportunidade de interagir com as demais startups da turma a partir de algumas atividades coletivas como workshops e eventos.
As inscrições para a segunda turma do programa de aceleração já estão abertas e podem ser realizadas no link: https://airtable.com/app88KOXYSZG1MaRY/shrQfzjZ9uRiTmj3L