Inter começa processo de limpeza e projeta retorno ao CT Parque Gigante em 90 dias

Cerca de 50 toneladas de entulho já foram encaminhadas para descarte

Foto: Daniel Marenco / Inter / Divulgação

O Inter começou o processo de reconstrução no CT Parque Gigante após a devastação provocada pelas enchentes no Rio Grande do Sul. O Colorado divulgou as primeiras imagens do início do processo de limpeza no local, para onde planeja retornar em 90 dias.

Contratada pelo Inter, a Cooperativa dos Catadores da Cavalhada (ASCAT) concluiu a retirada de lixo no último dia 31. Cerca de 50 toneladas de entulho já foram encaminhadas para descarte.

A empresa retirou estruturas e equipamentos danificados do CT Profissional, assim como limpou a alta camada de lodo que cobria o espaço. Agora, mais uma grande quantidade de material de construção, oriundo da demolição do que restou do prédio, também deverá ter o mesmo destino.

Conforme nota, entre as melhorias mais urgentes, está a reconstrução dos prédios, já que as paredes de drywall, esquadrias, forro, instalações elétricas e de TI e mobiliário foram perdidos, e o replantio da grama de inverno, uma vez que os gramados do centro de treinamento foram bastante afetados.