Contestado no início da temporada, Marchesín parece ter, enfim, se encontrado no Grêmio. Um dos responsáveis pela classificação antecipada na Libertadores, o goleiro chegou a cinco jogos consecutivos sem sofrer gol. Na vitória sobre o Huachipato por 1 a 0, no Chile, ele fez sete defesas, sendo duas de dentro da pequena área.
“Era uma partida muito importante e precisávamos vencer, independente de qualquer outro fator. O Grêmio está acostumado a jogos deste nível e mostramos mais uma vez a qualidade do nosso grupo. Agora temos a partida contra o Estudiantes, pois ainda está em jogo a primeira colocação no grupo”, comentou o goleiro, após o duelo em Talcahuano.
Desde que chegou em janeiro, Marchesín soma 16 partidas e 13 gols sofridos com a camisa tricolor. O último, porém, foi no dia 14 de abril, na derrota para o Vasco por 2 a 1, em São Januário, na estreia do Campeonato Brasileiro. Depois, o goleiro não foi vazado contra Athletico-PR e Cuiabá, pelo Brasileirão, e Estudiantes, The Strongest e Huachipato, pela Libertadores.