“Arca de Noé” do Centro Histórico de Porto Alegre, POP Center reabre ao público após um mês fechado

Centro comercial não foi afetado pelo avanço da água e não sofreu saques no período

POP Center resistiu às águas e aos saques durante a inundação | Foto: Bruna Santos / Especial / CP

Após um mês fechado, reabriu nesta quarta-feira o POP Center, no Centro Histórico de Porto Alegre. O centro comercial, não afetado pelas enchentes ou saqueamentos, foi definido pela CEO do local, Elaine Deboni, como uma “Arca de Noé” em meio à tragédia.

“Com a baixa das águas no centro de Porto Alegre e o retorno da energia elétrica, temos a satisfação de reabrir e voltar a atender nossos clientes e parceiros. Estamos prontos para receber a todos com a mesma qualidade e variedade de produtos e serviços que sempre oferecemos. Contamos com o apoio da população nesse momento importante”, afirmou ela, também agradecendo à CEEE Equatorial pelo trabalho desenvolvido.

Para marcar o retorno, às 15h, ocorre uma apresentação com os violinistas do Quarteto Zuca, e o horário de funcionamento do espaço, na rua Voluntários da Pátria, número 220, será o mesmo de antes da enchente, de segunda a sábado, das 9h às 19h. O POP Center está com lojas disponíveis para aluguel acessível e sem burocracia, para retorno imediato das atividades de comerciantes afetados pela tormenta. Mais informações devem ser esclarecidas com a administração do local, no 3º andar da sede.

Ainda segundo Eliane, o POP Center, fundado há 15 anos, possui uma equipe própria de seguranças “altamente treinados que trabalharam incansavelmente”. “Agora, estamos de volta e vamos seguir unidos e mais fortes do que nunca. Sabemos que um mês fechado é desafiador para um comércio e precisamos recuperar para que todos possam seguir em frente”.