A partir do dia 11 de agosto, o Aeroporto Regional Brigadeiro Cherubim Rosa Filho, em Santa Maria, passa a ter quatro operações semanais para o Aeroporto de Viracopos, em Campinas. A ampliação da malha de voos ocorre após tratativas entre Prefeitura, instituições representativas da Região Centro e a Azul Linhas Aéreas. Os voos serão às segundas, quartas, sextas-feiras e domingos por tempo indeterminado.
As operações farão o transporte de passageiros de Campinas para Santa Maria. Depois a aeronave retorna ao Estado paulista com os passageiros que embarcam no RS. No sentido Campinas-Santa Maria, a estimativa de saída é às 9h30min e aterrissagem às 12h10min. Já no sentido Santa Maria-Campinas, a decolagem ocorre às 12h45min e a chegada às 15h25min.
“Estamos enfrentando uma situação complicada em todo o estado e o Aeroporto Salgado Filho está fechado até dezembro. Além disso, as operações com saída e chegada em Santa Maria estão com overbooking, ou seja, tem mais procura do que demanda. É com este argumento que estamos em tratativas com as empresas aéreas para aumentarmos a quantidade de voos e até de destinos”, reforça a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ticiana Fontana.
Atualmente, os voos entre Santa Maria e Campinas são às segundas, quartas e sextas-feiras, nos mesmos horários. As operações são com a com a aeronave ATR 72 e as passagens podem ser comparadas pelo site da Azul ou por agências de viagens.
O Aeroporto Regional Brigadeiro Cherubim Rosa Filho, em Santa Maria, também está com dois voos semanais e diretos para Florianópolis, em Santa Catarina, às segundas e sextas-feiras, pela Latam Airlines, por meio da VoePass.
As operações são com a aeronave ATR 72, que decola de Santa Maria às 16h20min, com chegada estimada na capital catarinense às 18h10min. No sentido contrário, os voos são às 13h45min, com aterrissagem no RS às 15h35min. As passagens podem ser comparadas pelo site da Latam, ou por agências de viagens.