Marca de azeites gaúcha conquista mais de 20 medalhas

Empresa bateu recorde ao conquistar 12 medalhas de uma só vez em um mesmo concurso

Crédito: Divulgação/Prosperato

A marca de azeites gaúcha Prosperato segue colecionando diversos reconhecimentos. Somente durante o primeiro semestre do ano, a empresa já conquistou mais de 20 medalhas em concursos internacionais de países como Grécia e Itália.

Um dos últimos feitos, foi o recorde de medalhas alcançado no Athena IOOC. A marca foi agraciada com 12 medalhas de uma só vez na competição. Este é o maior número de premiações alcançadas por uma empresa brasileira em um único concurso de azeites. A empresa também foi a mais premiada entre todas as outras participantes, que vieram de 21 países produtores.

PRODUTOS CONDIMENTADOS

O rótulo condimentado com pimenta jalapeño recebeu destaque na competição grega, e, além de conquistar a medalha de Ouro Duplo, foi eleito o Melhor Condimentado do concurso, superando mais de 30 amostras de diversos países.

“Mesmo em um ano difícil, trabalhamos muito para manter a alta qualidade de nossos azeites, tanto com a linha tradicional quanto com a de condimentados, recebendo este prêmio incrível para nosso azeite com pimenta jalapeño”, celebra Rafael Marchetti, diretor e mestre de lagar da Prosperato.

A Prosperato também trouxe mais 12 medalhas do EVO IOOC, sendo 11 de ouro e uma de prata. O concurso, que acontece na Itália, é o maior da Europa e premiou a linha de quatro azeites condimentados da Prosperato, que inclui os rótulos de pimenta jalapeño, limão siciliano, manjericão italiano e alho roxo, com medalhas de ouro.

Com tantos reconhecimentos, a safra de 2024, recém-lançada no e-commerce da marca, já chega ao mercado premiada. No momento, estão disponíveis os rótulos: Premium Blend (Arbequina e Arbosana) e Koroneiki em 250 mL e 500 mL, além dos varietais Ascolana Tenera, Galega, Coratina, Frantoio e Picual em 250 mL. Além destes, todos os premiados azeites condimentados estão disponíveis em garrafas de 100 mL e 250 mL. Nas próximas semanas, mais azeites serão lançados.