O Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul (CRA-RS) está lançando um programa de mentoria para micro e pequenas empresas registradas no conselho. A iniciativa, ligada ao projeto Amplifica RS — da Câmara de Micro e Pequenas Empresa —, tem o objetivo de auxiliar empresários atingidos pela tragédia climática que assola o Estado desde o início de maio e que destruiu muitos negócios. Segundo o presidente da autarquia, Flávio Abreu, a proposta é verificar os que necessitam de mentoria em áreas específicas, como financeira, logística, plano de negócios e captação de recursos.
Para ministrar essas mentorias, o conselho irá montar um banco de dados com profissionais voluntários registrados e adimplentes e que possam atender esses empresários. As inscrições para os voluntários interessados já estão abertas e a expectativa é que o projeto tenha início já no mês de junho. O presidente do CRA-RS esclarece que as mentorias serão feitas de forma voluntária, sem custo e sem vínculo empregatício entre o mentor e a empresa beneficiada.
A ideia inicial era que o projeto tivesse um piloto em Bagé e Uruguaiana. Porém, com a situação de tragédia que o Estado enfrenta, o CRA-RS optou por atender todos os micro e pequenos negócios registrados e adimplentes na entidade. “Neste momento tão difícil que estamos passando, precisamos juntar esforços para fortalecer nossa economia e reconstruir o Rio Grande”, destaca Abreu.