Escolas municipais de Canoas seguem sem aulas até 7 de junho

Metade das instituições de ensino na cidade foi diretamente atingida pelas cheias

A suspensão das aulas na rede municipal de Canoas foi prorrogada até sexta-feira (7/6). Segundo a Secretaria Municipal de Educação do município, das 83 instituições de ensino, 41 foram diretamente atingidas pelas inundações. Outras 25 estão servindo de abrigo e 2 passam por reformas. Além da estrutura física dos locais, incluindo mobiliários, materiais didáticos e equipamentos de tecnologia, cerca de 40% dos profissionais de educação e praticamente metade dos alunos foram afetados pelas inundações.

Na capital, a Secretaria Municipal de Educação (Smed) determinou o reinício das aulas em todas as unidades que não foram atingidas diretamente pelas cheias e que contam com abastecimento de água e energia elétrica. Na quarta-feira (29/5), cerca de 45 mil alunos retornaram às aulas em 75 escolas próprias e 120 conveniadas da rede municipal. Ainda há 41 escolas que seguem alagadas.

Na rede estadual de ensino, 86,7% das 2.338 escolas já retomaram as aulas. A Secretaria da Educação do RS informa que 572 escolas foram danificadas com as chuvas; 42 estão servindo de abrigo; e 95 não têm data prevista para o retorno das atividades letivas.