A Sandoz do Brasil, farmacêutica multinacional líder em genéricos e biossimilares, anunciou a doação de 242.875 caixas de medicamentos, totalizando mais de R$ 5 milhões a preço de fábrica. A lista de medicamentos doados contempla moléculas destinadas ao tratamento de doenças infecciosas respiratórias, gastrointestinais e cutâneas (a exemplo da leptospirose), transtornos neurodegenerativos (como Alzheimer) e doenças cardiovasculares crônicas (como hipertensão e hipercolesterolemia) e foi elaborada a partir das necessidades mapeadas pela Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul, em ação intermediada pelo Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos (Sindusfarma).
“Nosso time de Corporate Affairs, Legal & Compliance vem atuando com diligência junto ao nosso global, entidades locais, órgãos governamentais e organizações não governamentais (sociais) para acelerar os processos internos para que a Sandoz do Brasil ofereça o apoio necessário à população, garantindo o acesso à saúde neste momento”, afirma Marcelo Belapolsky, Country Head da Sandoz do Brasil.
“Esses medicamentos visam atender às demandas atuais e urgentes dos municípios e pessoas afetados por essa catástrofe climática”, completa.
O apoio logístico para que os medicamentos cheguem aos locais adequados é fornecido pela VOAR Aviation com destino à Base Aérea de Canoas (RS), aos cuidados da Secretaria da Saúde do estado.