A chuva vai diminuir no Rio Grande do Sul ao longo desta terça-feira. O dia começa com precipitação muito intensa em pontos do Sul e do extremo Sul gaúcho, mas que depois cede. Nas demais regiões, a circulação do ciclone na costa traz muitas nuvens com chuva e garoa em diferentes pontos.
Em algumas cidades, devem ocorrer aberturas de sol, como é comum em circulação ciclônica em que nuvens, sol e chuva se alternam. O Estado terá um dia invernal com o vento trazendo sensação térmica baixa.
Em Porto Alegre, o dia será ventoso com muitas nuvens, momentos de garoa ou chuva.
Ciclone traz vento forte a intenso
O ciclone extratropical intenso atua na costa do Rio Grande do Sul nesta terça-feira. O dia vai ser ventoso com rajadas de 40 km/h a 50 km/h na maioria das cidades. No Sul e no Leste gaúcho, as rajadas devem ser mais fortes. No Sul e na Campanha, o vento pode atingir 70 km/h a 90 km/h, localmente superior principalmente no Litoral Sul. Em Porto Alegre, em média, rajadas de 50 km/h a 70 km/h, mas, pela topografia, o vento pode ser mais forte em alguns pontos. No Litoral Norte, 60 km/h a 80 km/h mais em praias ao Sul da região.
Embora sem impacto com os piores ciclones do ano passado, os de junho e julho, o vento poderá causar queda de árvores e falta de luz. Em Porto Alegre, o vento inicialmente soprará de Noroeste e no fim do dia passa a ser de Sul, o que se manterá amanhã e na quinta, interferindo com o nível do Guaíba que ontem estava em 3,25 pela régua da TideSat. No litoral, forte ressaca do mar hoje e nos próximos dias.