Voos comerciais na Base Aérea de Canoas devem ser liberados hoje

Fraport, concessionária do Aeroporto Salgado Filho, viabilizou o início das vendas de passagens

Aeroporto Salgado Filho. ao fundo, ficou alagado por conta das enchentes que atingem o Estado | Foto: Maurício Tonetto/Secom

Os voos comerciais na Base Aérea de Canoas, no Rio Grande do Sul, devem ser liberados a partir desta terça-feira, 21. A Fraport — concessionária do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, que ainda está alagado — viabilizou o início das operações aéreas e informou às autoridades. A venda de passagens para 35 voos semanais deve começar na sequência. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) já havia dado aval à operação na última sexta-feira, 17, mas faltava a definição de uma data de início.

O Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, está fechado por tempo indeterminado, com todas as operações suspensas, desde o início de maio. A decisão levou em conta a segurança de funcionários e passageiros diante do alagamento das instalações e da pista do Salgado Filho, resultado das fortes que atingiram o Rio Grande do Sul.

Os voos com saída e chegada ao Rio Grande do Sul contam com opções nos aeroportos de Caxias do Sul, Passo Fundo, Pelotas, Santa Maria, Santo Ângelo e Uruguaiana. Essa ampliação na oferta de voos e assentos, com indicação exata dos terminais e fluxos específicos, foi anunciada via comunicado da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), que representa as companhias aéreas Latam, Gol e VoePass. Em seu site oficial, a Azul também informa as opções de alterações aos passageiros.

(*) com R7