Prefeitura prorroga decreto que suspende a realização de eventos em espaços públicos

Novo regramento fica válido até o feriado de Corpus Christi, dia 30 de maio

Fica excluída do decreto, entretanto, a realização de eventos de caráter social e comunitário. O Mercado Público Central foi um dos prédios da administração, atingidos pela enchente histórica de maio de 2024. Foto: Alex Rocha/PMPA

Prefeitura de Porto Alegre publicou decreto que prorroga a realização de eventos em espaços públicos no município até o fim de maio, nesta terça-feira, 21. O novo regramento fica válido até o dia 29, que antecede o feriado de Corpus Christi, no dia 30.

A decisão do executivo considera as chuvas intensas que causaram danos em diversas áreas do município. A tempestade afetou de forma drástica comunidades residentes em áreas de risco e em vulnerabilidade.

Fica excluída do decreto, entretanto, a realização de eventos de caráter social e comunitário. Estes deverão passar por avaliação do Escritório de Eventos, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET). O atendimento do Escritório está, temporariamente, feito remotamente pelo e-mail: [email protected].