Sem luz há 13 dias, moradores do Centro Histórico de Porto Alegre protestam pela volta da energia elétrica

Desabastecimento na área central desde a cheia do Guaíba tem gerado reclamações

Moradores do Centro Histórico querem a volta da energia elétrica | Foto: Camila Cunha

Moradores da região central realizaram mais um protesto nesta quinta-feira por conta da falta de energia elétrica decorrente da cheia do Guaíba. Cerca de 20 moradores do Centro Histórico ocuparam a rua Riachuelo, próximo da avenida Borges de Medeiros.

Batendo panelas e usando apitos, o grupo pedia a volta da luz. Os manifestantes também alegam falta de informação por parte da CEEE Equatorial, concessionária responsável pela prestação do serviço.

“Ninguém nos atende, quando conseguimos contato, colocam a culpa na água. Estamos esgotados, já são 13 dias no escuro, com medo de assalto”, lamenta Dolores Alencar Silva, 58 anos, síndica de um condomínio localizado na Demétrio Ribeiro.

O grupo encerrou a manifestação ao escurecer, por volta das 18h30min, por motivos de segurança.

O que diz a CEEE Equatorial

Procurada pelo Correio do Povo, a concessionária não retornou o pedido de informação até esta publicação. No início da semana, a empresa divulgou nota informando que está readequando redes que alimentam a região, tentando assim restabelecer a energia em áreas que não estão alagadas. Os pontos submersos permanecerão sem energia por questões de segurança.