O projeto social gaúcho WimBelemDon está buscando ajudar vítimas das enchentes que afetaram o estado do Rio Grande do Sul em maio através do auxílio para outras ONGs e abrigos que atendem a população atingida. A ideia é arrecadar fundos com doações recebidas por parceiros da WimBelemDon para que possam ser repassadas para outras organizações que estejam mais próximas das comunidades que necessitam. O projeto está localizado na região extremo sul de Porto Alegre e já contou com o apoio de 200 pessoas de diferentes financiadores através de uma campanha de doação via Pix.
A primeira iniciativa com os recursos doados foi a aquisição de 300 cestas básicas, sendo 150 de alimentos (1500 kg) e mais 150 de kits de higiene e limpeza, prevendo que as famílias irão necessitar de alimentos e produtos de limpeza com a retomada para suas moradias. Todo o material, que já foi comprado, será destinado para as ONGs e demais organizações que necessitam de ajuda na captação de recursos para ajudar sua comunidade.
Um dos doadores foi a tenista brasileira Bia Haddad Maia, que se solidarizou com o povo gaúcho e procurou a ONG para fazer sua doação às famílias vítimas da enchente. Os interessados em ter a mesma atitude da tenista nessa nova missão do projeto podem ajudar também, fazendo sua doação pela chave Pix: CNPJ: 07.492.589/0001-31 STEPS – Sociedade Tênis Educação e Participação Social. O projeto social gaúcho WimBelemDon é reconhecido nacionalmente e listado entre as 50 ONGs mais influentes do Brasil por dois anos consecutivos.