Mobilizado em prestar auxílio à população gaúcha atingida pelas cheias que ocorrem no Rio Grande do Sul, o Grupo Zaffari adotou iniciativas emergenciais em parceria com a Defesa Civil, hospitais e entidades assistenciais. Está em curso, por exemplo, a doação de 450 toneladas de alimentos destinadas aos desabrigados, e de 250 mil litros de água a hospitais, disponibilizados através de entidades assistenciais e Defesa Civil.
A empresa também está realizando doações em parceria com fornecedores como AmBev, Nivea, Unilever, Nestle, Mondelez, Camil, Da Magrinha e Bimbo, entre outros, de 1 milhão de litros de água mineral; 280 mil itens de higiene pessoal; 250 mil itens como biscoitos, achocolatados, barras de cereais e snacks; além de volumes diversos de produtos de alimentação, bebidas, brinquedos, ração para animais e colchões.
Além dos pontos de coleta de doações em toda a rede Zaffari, no Rio Grande do Sul e em São Paulo, e da distribuição de donativos em abrigos, como roupas, colchões e materiais de primeira necessidade, a empresa está cedendo espaços para ações emergenciais, nos seguintes locais:
- Terreno localizado ao lado do Bourbon Wallig para ponto de acolhimento de pessoas resgatadas e pouso de helicópteros;
- Terreno do antigo Estádio Força e Luz, em Porto Alegre, para uso dos bombeiros;
- Área em Porto Alegre para o Hospital Conceição depositar contêiners refrigerados de armazenamento de remédios;
- Parte do estacionamento do Bourbon Assis Brasil para ponto de triagem para população resgatada da Zona Norte.
O Grupo Zaffari informa, ainda, que está empenhado em repor e manter o estoque de produtos essenciais em suas lojas, tais como água, alimentos básicos e produtos de higiene. Para isso, está utilizando todos os canais e frentes possíveis. Outras ações estão sendo programadas para os próximos dias e serão compartilhadas tão logo estejam completamente definidas.