Empres se mobiliza para ajudar vítimas e dá férias coletivas para funcionários

Indústria já doou 65 toneladas de donativos

Crédito: Divulgação

Unindo-se aos movimentos de solidariedade de todo o Brasil para ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, a Tramontina vem articulando doações em diversas frentes para auxiliar nas demandas mais urgentes da população. A empresa, de berço gaúcho, está comprometida, desde o início da tragédia, com o restabelecimento das comunidades afetadas e deve fazer novas doações mediante necessidade.

Até agora a empresa já auxiliou com 65 toneladas de donativos, que foram direcionados para o Banco de Alimentos de Porto Alegre e Centro Regional de Doações de Garibaldi, 130 mil litros de água, distribuídos também no Banco de Alimentos e no Hospital Santa Casa de Misericórdia. Contribuiu com mais de 40 mil ferramentas para auxílio na limpeza das regiões afetadas, e móveis plásticos para os pontos de acolhimento e abrigo de desalojados. Além disso, unidades da Tramontina em todo o território nacional se mobilizaram para a logística de doações para o estado.

FÉRIAS COLETIVAS

A Tramontina também deu especial atenção aos funcionários que foram atingidos, através de recursos financeiros, cestas básicas, produtos de higiene e limpeza. Ainda na sexta-feira passada, 3, a empresa concedeu férias coletivas para 4 mil funcionários dos setores produtivos de duas unidades fabris – Cutelaria e TEEC -, ambas localizadas em Carlos Barbosa. A medida foi tomada para evitar deslocamentos dos colaboradores em áreas de risco. Os funcionários devem retornar somente no dia 16/5.

O diretor José Paulo Medeiros explica que as medidas tomadas e ações realizadas até o momento são só o início das articulações da empresa. “Enquanto houver demanda, não vamos parar. Estamos em contato direto com a Defesa Civil e Órgãos Públicos para alinhar necessidades e urgências, assim garantimos um atendimento ágil e certeiro a essas comunidades e pessoas. Com certeza, ainda vamos mobilizar muitas doações”, ressalta.