O prefeito Sebastião Melo confirmou, durante coletiva nesta quinta-feira, a demolição da passarela que atravessa a Avenida Conceição. A destruição dará mais viabilidade ao corredor humanitário que levará água, doações e mantimentos aos mais de 13 mil desabrigados e vítimas da enchente em Porto Alegre. De acordo com Melo, a passarela começará a ser destruída ainda hoje, a partir das 19h.
A necessidade da criação de um corredor humanitário pela Castelo Branco é fundamental para a passagem de veículos de grande porte, como caminhões e ambulâncias.
“Vamos derrubar aquela passarela e construir outra mais para a frente. Mas neste momento, vamos derrubar para que possa ter um corredor eficiente, porque a comida tem que chegar, o remédio tem que chegar, a ambulância tem que passar e o caminhão do Exército também tem que passar”, afirmou o prefeito durante a coletiva.
Ainda, pedras rachão estão sendo colocadas em uma área de aproximadamente 300 metros de extensão. Será uma pista única operando um sentido por vez e a previsão é que o trabalho seja concluído em até três dias.