O grupo empresarial Berlanda entrou na corrente de solidariedade por conta da catástrofe natural ocorrida no Rio Grande do Sul. A empresa catarinense doará uma carga de colchões para os afetados pelas inundações no Estado vizinho. Um caminhão repleto com os itens já está a caminho do Projeto Criança Cidadã, na cidade de Campo Bom, na região metropolitana de Porto Alegre. De lá, eles serão encaminhados para os desalojados e desabrigados.
Com sede em Curitibanos, na Serra Catarinense, o Grupo Berlanda possui uma fábrica de colchões na cidade. É de lá que partem as doações. Além das unidades que serão doadas, a empresa também está comercializando colchões a preço de custo para os afetados pelos efeitos das chuvas.
“Não há palavras para descrever o sofrimento que estamos assistindo e vivenciando coletivamente. O mínimo que podemos fazer é ajudar nossos irmãos que estão precisando e muito. Além das doações, temos recebido muitas demandas do Estado, então determinei para minha equipe que não se cobre nada além do custo da nossa produção. Tenho certeza que, com a ajuda e a união de todos, o Rio Grande do Sul e o povo gaúcho vão superar essa tragédia e se reerguer o mais rápido possivel”, afirma o empresário Nilso Berlanda, que também é deputado estadual.
Das mais de 200 unidades da rede varejista, oito ficam em solo gaúcho, nas cidades de Erechim, Frederico Westphalen, Carazinho, Torres e São José do Ouro.