Cooperativa atinge marca de 100 mil associados

Em 2023, foram registradas 17 inaugurações e neste ao estão previstas mais 16

Crédito: Divulgação

Com mais de 30 anos de atuação, a Unicred Central Geração celebra em 2024 um grande marco: o de 100 mil cooperados. Consolidada em suas áreas de atuação, que contemplam todo o Rio Grande do Sul e estados de Goiás, Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte, Piauí, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Rio de Janeiro, Paraíba e Alagoas, a instituição financeira cooperativa segue crescendo em processos, pessoas e em presença física a partir de novas agências para melhor atender seus – agora 100 mil – cooperados.

A primeira centena de milhar de cooperados também exemplifica o sucesso do novo planejamento estratégico e do plano de expansão da Unicred Central Geração, que vem crescendo anualmente em presença física e reforçando seu posicionamento como especialista no ecossistema da saúde. Em 2023, foram registradas 17 inaugurações. Neste ano, estão previstas mais 16, sendo nove no Rio Grande do Sul, duas no sudeste e cinco no nordeste do Brasil.

“Este marco representa uma conquista muito importante para nós. Mesmo com todo este sucesso, seguiremos apostando em nossos princípios norteadores, que são bases do cooperativismo, como a sustentabilidade econômica, a educação financeira e o apoio às comunidades em que estamos inseridos”, afirma o Dr. Antônio César de Oliveira Cé, Presidente do Conselho de Administração da Unicred Central Geração. “Para nós, os indicadores positivos não representam apenas resultados econômicos, mas a dedicação coletiva ao crescimento sustentável de nossos cooperados”, finaliza.

Atualmente, o cooperativismo de crédito é o segmento do Sistema Financeiro Nacional (SFN) que mais cresce. Na divisão por regiões, segundo o Banco Central do Brasil, o Sul continua a liderar a atuação do semento, com unidades de atendimento em 95,9% dos municípios. Em seguida, vêm Centro-Oeste (75,2%), Sudeste (70,3%) e Norte (36,9%).

Presente em todo o Brasil, o Sistema Unicred, da qual a Central Geração faz parte, conta hoje com 29 cooperativas, 370 agências e mais de 310 mil cooperados pelo país. A estrutura tem quatro Centrais e uma Confederação Nacional, esta com unidades físicas em São Paulo e Porto Alegre.

“Temos continuamente ampliado nosso portfólio para entregar soluções cada vez mais assertivas, como uma assessoria financeira especializada e personalizada. Estes serviços e produtos estão disponíveis para todos os cooperados. Também oferecemos opções financeiras de acordo com a necessidade de cada pessoa. Assim, acreditamos que nos transformamos em viabilizadores de sonhos, não apenas no sentido profissional, mas também no âmbito pessoal”, afirma.