Equipes da Defesa Civil realizaram a remoção de 20 famílias do bairro Meu Rincão, em Cachoeirinha, em razão do alagamento do arroio Sapucaia, provocado pelo temporal, na manhã desta terça-feira. Conforme a Corporação, todas estão abrigadas na casa de parentes.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Vanderlei Marcos, na rua Cipó a água atingiu a marca de 1,60m, com forte correnteza. A Estrada do Nazário, que faz divisa com as cidades de Esteio e Canoas, está completamente bloqueada e interditada para a passagem de veículos. “Um alojamento foi aberto pela Prefeitura desde segunda-feira no bairro Granja Esperança, na praça da Juventude. Estamos monitorando a situação de famílias ribeirinhas que vivem as margens dos arroios Passinhos, Águas Mortas Brigadeira. Estamos trabalhando com a possibilidade que a inundação possa se igualar ao episódio de 16 de junho do ano passado devido a previsão de mais chuvas para a região”, disse Marcos.
No bairro Betânia, cinco casas foram interditadas devido a uma obra, cuja escavação comprometeu o solo e há risco de deslizamento de terras.