Grupo anuncia expansão da marca Ô Xiss através do modelo de franquia

Modelo prevê faturamento anual de até R$ 3 milhões para os franqueados

Crédito: Divulgação

O Grupo Press anuncia o lançamento do projeto de expansão da marca Ô Xiss, através do sistema de franquias, com foco no mercado nacional, levando o sabor e a qualidade que conquistaram os paladares no Rio Grande do Sul para todo o país. São cinco unidades, todas em Porto Alegre e objetivo é expandir para cidades com mais de 70 mil habitantes, começando pela região metropolitana de Porto Alegre, além de cidades dos estados de Santa Catarina e Paraná.

A escolha do Ô Xiss como a primeira franquia a ser lançada nacionalmente foi baseada em sua popularidade consolidada na região e na promessa de atrair um público diversificado, jovem e descolado, além da capital dos gaúchos. De acordo com a CEO e fundadora do Grupo, Carla Tellini, a iniciativa visa não apenas aumentar a presença da marca, mas também oferecer oportunidades de negócios promissoras para empreendedores de todo o Brasil.

 “A franquia do Ô Xiss surge não apenas como uma excelente oportunidade de investimento, com projeções de faturamento anual de até 3 milhões, mas também com todo o suporte e expertise do Grupo Press por trás da marca”, disse ela, ao emendar: “Ô Xiss foi idealizado já com a intensão de expansão nacional por acreditarmos no potencial de ser uma das melhores operações de lanches e refeições rápidas genuinamente gaúcha e que se diferencia e se destaca em relação aos burguers americanos.”

MODELOS

Com a expansão através do modelo de franquia, conduzida pelo head de expansão em franquias do Grupo Press, Tiago Gomes, a marca está pronta para alcançar novos territórios. Com um menu variado (além do xis, tem cachorro-quente, prensado, pratos feitos, sobremesas, milk shakes, porções de fritas, de aipim) e ingredientes de alta qualidade, a franquia do Ô Xiss oferece um pacote de suporte, incluindo treinamento, orientação operacional e marketing. Além disso, a franquia adaptando-se a diferentes tipos de localizações e tamanhos de mercado, com unidades previstas para lojas de rua, shopping e versão contêiner.

Na loja container, a partir de 10 metros quadrados, o investimento inicial está previsto em R$ 350 mil, com taxa de franquia de R$ 45 mil, royalties de 5% sobre faturamento bruto, fundo de promoção de 1% sobre faturamento bruto, capital de giro de R$ 35 mil, investimento de R$ 20 mil em insumos, faturamento médio: R$ 130 mil, e um retorno previsto para 20 meses.

Para o caso de loja de shopping, a partir de 35 metros quadrados, o investimento inicial está previsto em R$ 450 mil, com taxa de franquia de R$60 mil, royalties de 5% sobre o faturamento bruto, fundo de promoção de 1% sobre faturamento bruto, capital de giro de R$ 40 mil, investimento de R$ 25 mil em insumos, faturamento médio de R$ 130 mil, e um retorno estimado a partir de 30 meses.

No caso da loja de rua, a partir de 55 metros quadrados, o investimento inicial está previsto em R$ 550 mil, com taxa de franquia de R$ 60 mil, royalties de 5% sobre faturamento bruto, fundo de promoção de 1% sobre faturamento bruto, capital de giro de R$ 50 mil, investimento de R$ 30 mil em insumos, faturamento médio de R$ 175 mil, e um retorno estimado a partir de 25 meses