Grêmio visita Estudiantes para se manter vivo na Libertadores

Tricolor perdeu nas duas primeiras rodadas e está na lanterna do Grupo C

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

Embalado por duas vitórias consecutivas no Brasileirão, o Grêmio terá pela frente, hoje à noite, o seu principal desafio da temporada. Precisando pontuar, o Tricolor enfrenta o Estudiantes (ARG), às 19h, no estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, na Argentina, pela 3ª rodada do Grupo C da Libertadores. Um novo resultado negativo deixa os gaúchos em situação quase irreversível, já que estão na lanterna, sem nenhum ponto conquistado, após derrotas para The Strongest (BOL) e Huachipato (CHI), nas duas primeiras rodadas.

Para a partida de logo mais, Renato Portaluppi não poderá contar com Diego Costa, um de seus principais jogadores neste ano. O centroavante segue com dores musculares na coxa esquerda e sequer viajou para a Argentina. Mais uma vez, João Pedro Galvão será titular. Em contrapartida, Pepê retorna. Com edema na coxa esquerda, o meio-campista foi desfalque contra Vasco, Athletico Paranaense e Cuiabá. Poupados no último sábado, Geromel e Kannemann formarão a dupla de zaga. Na lateral esquerda, sem Reinaldo e Mayk, lesionados, e Cuiabano, vendido para o Botafogo, Fábio será improvisado para atuar no setor esquerdo defensivo.

A única dúvida da equipe está na formação: três volantes ou três atacantes. Caso a opção seja por um esquema mais defensivo, Dodi será titular, ao lado de Villasanti e Pepê, com Gustavo Nunes na reserva. A outra possibilidade é manter a estrutura ofensiva, com Gustavo Nunes no lugar de Pavón, lesionado, formando o ataque ao lado de Soteldo e João Pedro Galvão.

Libertadores 2024 – 3ª rodada do Grupo C

Estudiantes

Matías Mansilla; Eros Mancuso, Federico Fernández, Zaid Romero e Eric Meza; Santiago Ascacíbar e Enzo Pérez; José Sosa, Thiago Palacios e Mauro Méndez; Guido Carrillo. Técnico: Eduardo Domínguez.

Grêmio

Marchesín; João Pedro, Geromel, Kannemann e Fábio; Villasanti, Pepê e Cristaldo; Gustavo Nunes (Dodi), Soteldo e João Pedro Galvão. Técnico: Renato Portaluppi.

Árbitro: Gustavo Tejera (URU-Fifa)
Assistentes: Martin Soppi (URU-Fifa) e Horacio Ferreiro (URU-Fifa)
VAR: David Rodriguez (URU-Fifa)
Data e hora: 23 de abril, terça-feira, às 19h
Local: Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata (ARG)