11ª Feira Brasileira do Varejo acontece em maio, em Porto Alegre

O evento deste ano terá como tema “Viva o futuro do presente”

Crédito: Divulgação

Entre os dias 22 e 24 de maio, o Centro de Eventos da Fiergs (Avenida Assis Brasil, 8787 – bairro Sarandi), em Porto Alegre, sediará a 11ª edição da Feira Brasileira do Varejo (FBV), o maior evento varejista do Brasil. Realizado pelo Sindicato dos Lojistas do Comércio da capital (Sindilojas), este ano o evento terá como tema “Viva o futuro do presente”. Durante os três dias, grandes nomes do setor vão discutir tendências, caminhos, tecnologias e novas abordagens para o crescimento dos negócios em varejo.

“Temos certeza que vamos superar a ótima 10ª edição da FBV, realizada no ano passado. Então a nossa expectativa é de três dias com casa cheia de expositores e visitantes, com muito conteúdo voltado a diversos segmentos do varejo, falando de modelos de negócios, experiência do consumidor e o poder da marca, por exemplo. Além disso, palestrantes de renome nacional e internacional estão animados a estarem conosco nesta grande Feira”, comentou Arcione Piva, presidente do Sindilojas POA e da FBV.

A 11ª FBV terá mais de 70 horas de conteúdo, mais de 100 expositores de diversas marcas e mais de 120 palestrantes, entre eles Amira Ayoub, head de marketing da Latam, Pedro Sampaio, diretor de brand marketing da Pic Pay, Cesar Brunetto, head Renner Startup e Camila Fossati, diretora global de desenvolvimento organizacional.

TRANSFORMAÇÃO DIGITAL

Dentro da temática proposta pela curadoria, as palestras abordarão assuntos como transformação digital, modelo negócios, e-commerce, redes sociais, inteligência artificial, WEB 3, experiência do consumidor, gestão de pessoas, melhores práticas para alavancar os negócios e como utilizar a tecnologia para transformar e gerar lucros.

As apresentações serão divididas em quatro palcos simultâneos. No “Palco Business”, líderes de grandes marcas vão compartilhar seus cases de sucesso abordando modelos de negócios. No “Marketing e Vendas”, serão mostradas soluções e técnicas avançadas para o dia a dia de quem trabalha no varejo. No espaço “Mão na massa”, conteúdos com foco em ensinar algo prático que o lojista já poderá aplicar no dia seguinte, com foco em inovação, tecnologia, negócios e varejo. Já no palco “Pequenos gigantes”, serão contadas as histórias de marcas pequenas que estão usando a tecnologia para alavancar os negócios e obter sucesso.

A expectativa é de que mais de 10 mil pessoas participem desta edição da FBV. Em 2023, 9.600 pessoas acompanharam a programação e mais de R$ 22,3 milhões em negócios foram gerados, o que representou mais que o dobro obtido na edição de 2022.