A Arena do Grêmio emitiu uma nota na tarde desta segunda-feira e confirmou que o indivíduo acusado de ter praticado um “ato obsceno” para uma criança de 11 anos, nas dependências do estádio gremista, foi suspenso por 12 jogos. A transação penal foi proposta pelo Ministério Público.
De acordo com a Arena, a gestão tomou medidas ao ser notificada do incidente, “encaminhando o acusado às autoridades competentes, mais especificamente ao posto da Polícia Civil e posterior encaminhamento ao Juizado do Torcedor e Grandes Eventos, em plantão durante o confronto entre Grêmio x Cuiabá”.
“Após avaliação e julgamento pelas autoridades, foi homologada transação penal, consistente no afastamento acima mencionado”, diz trecho do comunicado da Arena.
Conforme o jornalista Diego Torbes Bagé, o homem teria mostrado vídeos pornográficos para a criança de 11 anos enquanto o pai estava no banheiro. A cena provocou reações de torcedores gremistas que agrediram o suposto assediador antes de ele ser encaminhado ao Jecrim.