Como é a vida que você idealiza para levar na melhor idade? Enquanto a longevidade é redefinida — nos últimos 50 anos, a expectativa de vida do brasileiro pulou de 60 para 75,5 anos, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) —, entidades públicas e privadas precisam repensar estruturas para englobar o novo perfil da população.
Embora muitos se recusem a encarar o envelhecimento, a publicitária Rita Almeida, um dos nomes mais respeitados do país no tema, acredita que os jovens têm uma percepção distorcida do que significa envelhecer. É por isso que a profissional será a atração do Avant Première Magno Menino Deus, em 22 de abril, às 19h, no Theatro São Pedro. Promovido pela ABF Developments e pela RS Empreendimentos, holding do Sistema Unimed-RS.
“Além da exposição do nosso empreendimento, queremos convidar as pessoas a realmente pensar nessa etapa da vida e no que esperam dela. Por isso, convidamos uma das mais renomadas especialistas no comportamento do público 60+ no mercado atualmente”, explica Eduardo Fonseca, CEO da ABF Developments.
O projeto foi idealizado com base nos resultados do maior estudo sobre residenciais sênior do Brasil, apoiado pela ABF e pela RS Empreendimentos. Conduzido por Caio Calfat e pela Brain Inteligência Estratégica, a pesquisa traçou um raio-x do perfil demográfico 60+, hoje conhecido como “economia prateada”. Calfat, inclusive, também é presença confirmada no Avant Prèmiere.