A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) lança seu programa CNC Hunting, que buscará startups para atender a três desafios que as empresas do setor terciário estão enfrentando no mercado brasileiro. Para participar, a startup deve apresentar solução para um ou mais dos três desafios propostos.
O primeiro é “planejamento tributário e fiscal”, em que se buscam ferramentas inovadoras para simplificar processos fiscais, garantir conformidade legal e aprimorar a gestão financeira dos associados ao Sistema CNC-Sesc-Senac. O segundo é “análise de dados” que visa capacitar empresários e colaboradores e antecipar tendências do comércio de bens, serviços e turismo para atender consumidores dinâmicos.
Por fim, o terceiro eixo é a “transição para o mercado livre de energia”, em que a CNC procura soluções que simplifiquem o processo e ofereçam flexibilidade, eficiência energética e promoção da sustentabilidade. Para fazer parte, a startup precisa já estar em fase de tração ou escala em todo o território nacional. Inscrições e mais informações estão no site cncinnovation.portaldocomercio.org.br.