A Universidade Feevale e o programa RS Criativo, iniciativa da Secretaria da Cultura do Rio Grande do Sul, promovem, na próxima terça-feira, 23, o lançamento do Relatório de Tendências Comportamentais (Prevers) 2024. O evento acontece a partir das 20h, no auditório do prédio Azul, localizado no Câmpus II, em Novo Hamburgo. A terceira edição da pesquisa comportamental foi realizada em parceria pelo Centro de Design e pelo Laboratório de Criatividade da Instituição, por meio do trabalho de professores, estagiários, bolsistas e voluntários.
O Prevers tem como objetivo mapear as práticas e os hábitos do comportamento dos consumidores gaúchos a fim de indicar caminhos criativos em tendências e macrotendências. Para tanto, foram feitos mapeamento de evidências locais, análise de relatórios de tendências internacionais, questionários online e entrevistas com profissionais das áreas de educação, governo e mercado.
Essa edição apresentará novidades: moodboards inspiracionais, cartela de cores e cartela de texturas. Esses recursos visuais têm como objetivo ilustrar e decodificar de forma imagética cada uma das macrotendências mapeadas, permitindo uma compreensão prática de como seria um produto resultante desses comportamentos.