Como fazer a migração do seu negócio para o mercado livre de energia? Nesta sexta-feira, 19, a CPFL Soluções reúne empresários do setor de comércio, varejo e serviços, durante encontro em Canela, na serra gaúcha. A empresa, que oferece soluções customizadas para negócios que buscam economia e eficiência energética, apresentará as vantagens desse novo modelo de contratação, que possibilita redução de até 30% nos gastos mensais com energia, além de todos os detalhes sobre como fazer a migração de maneira segura. O evento ocorre no Grande Hotel Canela, é gratuito e as vagas são limitadas.
“A CPFL Soluções é o braço de comercialização da CPFL, grupo ao qual também pertence a distribuidora RGE. Somos especialistas em gestão de energia. Queremos ser parceiros das empresas gaúchas e ajudá-las com estratégias personalizadas rumo à economia, sustentabilidade e crescimento de seus negócios. Ao migrar para o Mercado Livre de Energia conosco, estarão cada vez mais próximas da economia e inovação que desejam”, afirma Leandro da Silva Tolfo, supervisor de vendas CPFL Soluções.
Mais de 1,7 mil unidades consumidoras de média e alta tensão, de Canela e região, já estão aptas para migrar ao ambiente de contratação livre (ACL), estima a CPFL Soluções. São comércios, redes de serviço e varejo de pequeno e médio porte que se enquadram às exigências previstas pela Portaria 50/2022 do Ministério de Minas e Energia. Ela permite a clientes pertencentes ao Grupo A (indústrias, escritórios comerciais e empresas de serviço e varejo) migrarem para o mercado livre de energia. A medida passou a valer em janeiro deste ano.
MIGRAÇÃO
Ao longo dos últimos 20 anos, grandes consumidores de energia têm optado pela migração como forma de otimizar seu consumo e obter descontos na conta de energia elétrica. “Há vantagens econômicas consistentes nesse novo modelo. Mas o processo é complexo e burocrático quando feito pelo cliente, sem o apoio de uma empresa especializada. Quando nós, da CPFL Soluções, gerenciamos a migração, conseguimos eliminar várias fases que consumiriam tempo. Além disso, o suporte de gestão, por meio de parceiros experientes e sólidos, é uma garantia de entrega da energia contratada, independentemente da volatilidade do mercado”, explica Tolfo.