Pronto-atendimento da Lomba do Pinheiro retoma atendimentos nesta quarta-feira

Serviço estava suspenso desde terça, devido ao destelhamento em parte da estrutura onde acontecem as obras de reforma e ampliação do espaço

Foto: Cristine Rochol/PMPA/Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) confirmou a retomada integral dos atendimentos no Pronto-Atendimento da Lomba do Pinheiro, na zona Leste de Porto Alegre, nesta quarta-feira. O serviço estava suspenso desde terça, devido ao destelhamento em parte da estrutura onde acontecem as obras de reforma e ampliação do espaço.

Com apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), 15 pacientes foram transferidos para hospitais da rede e outras 30 pessoas foram orientadas a buscar serviços próximos, como Unidades de Saúde do entorno.

O destelhamento acarretou rompimento de um cano da caixa d’água, ocasionando dano à rede elétrica e alagamento parcial. “Os danos materiais estão sendo verificados, mas nada de vulto foi registrado. O maior contratempo foi, de fato, interromper os atendimentos, mas em menos de 24 horas conseguimos resolver, com apoio de toda a rede hospitalar”, avaliou o secretário municipal de saúde, Fernando Ritter.