Unidade móvel de saúde atenderá quatro bairros nesta semana

Porto Alegre, RS 18/10/2023 A unidade móvel de saúde está de volta à Capital nesta semana após um mês e meio prestando assistência em Roca Sales, na região do Vale do Taquari, para auxiliar pessoas afetadas pelas enchentes. Nesta quarta-feira, 18, o ônibus estacionou na Vila Santo André )Vila Santo André(avenida Ernesto Neugebauer, 2470), bairro Humaitá. Foto: Cristine Rochol/PMPA

A unidade móvel da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) atenderá moradores dos bairros Lomba do Pinheiro, Lageado, Humaitá e Anchieta durante esta semana. Nesta segunda-feira, o ônibus estaciona na Estrada das Quirinas, 4495, bairro Lomba do Pinheiro, das 9h às 15h30. A vacinação contra a gripe estará disponível para os grupos prioritários.

Serão oferecidas consultas médicas e de enfermagem, coleta de citopatológico para prevenção de câncer de colo uterino, teste de gravidez, aplicação de medicação injetável, curativo e retirada de pontos. As comunidades também terão acesso a consultas de pré-natal, testes rápidos para HIV, sífilis e hepatites B e C, verificação de pressão e glicose, consultas de puericultura, encaminhamentos para especialidades, distribuição de medicamentos de receitas simples e atualização de receitas.

Na sexta-feira, 19, não haverá atendimento.

Programação:

Segunda-feira: Estrada das Quirinas, 4495, em frente à Madeireira da Vera, bairro Lomba do Pinheiro – 9h às 15h30

Terça-feira: Esporte Clube Lageado (avenida Edgar Pires de Castro, 9316, bairro Lageado) – 9h às 15h30

Quarta-feira: avenida Ernesto Neugebauer, 2470, Vila Santo André (bairro Humaitá) – 9h às 16h

Quinta-feira: Associação dos Moradores da Vila Dique (avenida Dique, 855, bairro Anchieta) – 9h às 16h