Como foi a estreia de Rogério Mendelski na Rádio Guaíba

Rogério Mendelski retorna ao microfone da Rádio Guaíba | Foto: Camila Cunha/CP

Rogério Mendelski retornou à Rádio Guaíba nesta segunda-feira, dia 1º de abril, para comandar o programa “Agora”, diariamente, das 6h às 9h, de segunda a sexta-feira. Seus parceiros de debate são os comunicadores José Aldo Pinheiro e Jurandir Soares. Ao final do programa, ele refletiu sobre a sua estreia e adiantou novidades para quem gosta de música.

Estreia no ‘Agora’

A estreia teve como ponto de destaque a entrevista contudente com Rodrigo Sousa Costa, presidente da Federasul, chamando para o ato que ocorre hoje a partir das 15h, em frente ao Palácio Piratini, em Porto Alegre, contra o aumento de imposto do governo do Estado . De acordo com Souza, qualquer elevação de tributo sobre o consumo seria negativo para a economia gaúcha. Ele ainda ressaltou que “A palavra dada durante a campanha tem que ser mantida. O governador só se elegeu porque se comprometeu que não aumentaria impostos”.

Para Mendelski, hoje não tem nada mais importante politicamente no Rio Grande do Sul do que esse movimento na frente do Palácio Piratini. “Interessante é que pela primeira vez, na minha vida profissional, estou presencinando uma mobilização de empresários se reunindo na frente do Palácio para protestar contra aumento de imposto. Geralmente, os empresários têm outros canais, desta vez, é com lideranças expressivas no local”. Mendelski acrescentou que o presidente da Federasul é uma liderança expressiva e fez um pronunciamento muito forte, com cobranças de um possível candidato. “Eu não duvido que Rodrigo Sousa Costa, para 2026, seja candidato, pois foi um pronunciamento muito forte. Ele foi pontual em suas acusações ao governador”.

Recepção dos ‘Guaibeiros’

Mendelski fiou feliz e agradecido com a recepção na sua volta à Rádio Guaíba. “Fiquei impressionado com a quantidade de mensagens recebidas e resolvi democratizar com o silêncio. Foram centenas de mensagens e ficou difícil ler todas. Não queria privilegiar somente uma”, pontua. Para o apresentador, são ouvintes que mesmo ele tendo saído da Guaíba continuaram fieis. “São pessoas fieis ao prefixo. Isso é uma coisa muito rara no rádio. Eu sempre digo: eu não conheço nenhuma emissora no planeta Terra cujos ouvintes se identifiquem com um neologismo (guaibeiro). O ‘guaibeiro’ virou um sinônimo de fidelidade radiofônica. Ao dizer isso, eu suponho que seja por orgulho de fazer parte da rádio”, reflete. Ele ainda lembra que quem criou essa expressão foi o jornalista Luis Figueiredo.

Programa Agora

Serão as notícias do dia, sem perder o foco da informação, principalmente, a política, ao tentar interpretar as ações do governo. É um programa aberto a qualquer notícia e novidade do dia em um formato dinâmico. “Não podemos tirar a política da nossa vida. Ainda mais agora, quando os preços vão subir no supermercado. Tu estás fazendo política quando reclama dos preços e faz comparações”.

Programa musical

Mendelski já escolheu o nome “Noturno 101.3 com a Música da Guaíba” para o seu programa dedicado à música, com apresentação aos sábados à noite, entre 21h e meia-noite. “Com seleção musical para ‘guaibeiro raiz’, destaca. Ele ainda ressalta que a herança que a Rádio Guaíba deixa desde sua fundação é a música. “A emissora sempre se pautou pela qualidade musical incomparável”, diz. A seleção de Mendelski será de clássicos da música universal. Segundo ele, aquilo que o ‘guaibeiro’ acostumou a ouvir e hoje é órfão.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile