AkzoNobel anuncia novo centro de distribuição no RS

Projeto logístico atenderá clientes da Coral em todo o estado

Crédito: Divulgação

A AkzoNobel, multinacional holandesa de tintas e revestimentos, contará com uma nova filial que atuará como Centro de Distribuição (CD) em Cachoeirinha, na área metropolitana de Porto Alegre para atender à região Sul do Brasil a partir de abril, reduzindo o prazo de entrega em 50%. A nova dinâmica de logística destina-se aos clientes do segmento de tintas decorativas, incluindo sua marca mais conhecida, a Coral.

“Prevemos um crescimento de dois dígitos em volume para a região Sul, o que deve impulsionar o crescimento de nosso market share. Estamos aprimorando nosso modelo de atendimento para entregar uma operação ainda mais competitiva e sustentável. A nova operação favorece tanto o operador logístico, que ampliará sua capilaridade, podendo gerar inclusive, novos empregos, quanto a AkzoNobel, que utilizará a infraestrutura existente e reduzirá a distância média de entrega em mais de 60%, oferecendo melhores níveis de serviço”, afirma Guilherme Ruschel, diretor geral da AkzoNobel para Tintas Decorativas Brasil.

O município de Cachoeirinha foi escolhido por conta de sua localização estratégica próxima à capital do estado. Inicialmente, a empresa contará com um espaço de 2 mil m2, mas que pode chegar a até 7 mil m2 para oportunidades futuras de crescimento.

A Coral participa de diversos projetos que impactam positivamente a sociedade na região Sul do país. Com o Movimento Tudo de Cor, iniciativa sociocultural sustentável que busca levar transformação e cidadania para milhares de patrimônios culturais e espaços relevantes para comunidades em todo o Brasil, a marca tem participado da renovação do Teatro Carlos Gomes e da Ponte dos Arcos, em Blumenau. O Lar das Vovozinhas, que abriga mais de 160 senhoras em Santa Maria (RS), igualmente já foi revitalizado pelo projeto. A Coral também é a tinta oficial das edições de Santa Catarina e Rio Grande do Sul da CASACOR, maior mostra de arquitetura, design e paisagismo das Américas. Além disso, os produtos da AkzoNobel estão em alguns dos maiores edifícios da região como o Vitra, em Balneário Camboriú (SC).