Unicred Central Geração projeta 16 inaugurações pelo Brasil

Cooperativa amplia seu plano de expansão e planejamento estratégico

Crédito: Divulgação

A Unicred Central Geração segue consolidando seu processo de expansão com novas agências, tendo a previsão de abrir 16 unidades pelo Brasil em 2024, aumentando a abrangência de diversas cooperativas do Sistema Unicred. A expansão alcançará diversas cidades em território nacional. A Unicred Porto Alegre inaugurará uma nova agência em Copacabana, no Rio de Janeiro, e reinaugura a agência Centro da capital carioca, além de também apresentar uma nova estrutura para sua unidade na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), em Porto Alegre.

Unicred Região dos Vales, Unicred Pioneira e Unicred Horizontes também vão apresentar novidades em solo gaúcho, nos municípios de Novo Hamburgo, Guaporé e Panambi, respectivamente, sendo a última uma reinauguração. A Unicred Eleva também terá uma Sala de Negócios no Hospital Unimed Missões, em Santo Ângelo.

As novidades previstas para 2024 seguem com a Unicred Integração, que chegará com novas unidades em São Luís, no Maranhão, e Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, que tem previsão de receber duas novas agências. Além dessas novidades, a cooperativa reinaugura e atualiza sua unidade em Rio Grande no segundo semestre deste ano.

Quem também terá novidades é a Unicred Ponto Capital, que passará a contar com quatro novas Salas de Negócios em quatro diferentes estados do Nordeste, nas cidades de Petrolina (PE), Recife (PE), João Pessoa (PB) e Maceió (AL) – ampliando sua presença neste território. A cooperativa também reinaugurará neste ano sua agência no Alegrete, na região Sudoeste do Estado. Para 2025, a Ponto Capital também adianta a previsão de inauguração de agências em Maceió e João Pessoa.

Atualmente, a Unicred Central Geração conta com 106 pontos de atendimento pelo Brasil, com um total de 96.265 cooperados, quase 30% a mais do que o observado ao fim de 2022. Além disso, no último ano foram registrados importantes crescimentos de 21,41% na carteira de crédito, 29,68% no capital social e 26,10% no ativo social.