Rancho Tabacaray celebra a Páscoa com almoço de fogo de chão

Linguiças artesanais, contrafilé na parrilla e costela 8 ossos estão entre as opções feitas na brasa

Crédito: Divulgação

No próximo domingo, dia 31 de março, o Rancho Tabacaray se transformará em um cenário de celebração e confraternização de Páscoa. Em meio à atmosfera histórica construída há mais de um século, os visitantes terão a oportunidade de desfrutar de um almoço de fogo de chão preparado pelo mestre parrillero Antônio Costaguta, o El Topador, enquanto são embalados por um repertório musical repleto de clássicos do nativismo.

Localizado no bairro Vila Nova, na zona sul de Porto Alegre, o Rancho Tabacaray é um marco histórico que remonta aos tempos do italiano Vicente Monteggia. Sua construção há mais de 135 anos estimulou a chegada de novas famílias de colonos à região, tornando-se um ponto de referência cultural e histórica na capital gaúcha, hoje cuidadosamente preservado e administrado pela equipe El Topador.

A trilha sonora deste dia especial será conduzida pelo músico, compositor e produtor Ricardo Bergha, natural de Lages/SC. Com uma trajetória de 14 anos no cenário musical do sul do Brasil, Bergha é reconhecido por suas performances marcantes e sua participação em festivais nativistas de renome, além de colaborações com artistas de destaque e apresentações em festas folclóricas internacionais.

As portas do Rancho Tabacaray abrirão às 11h para receber os visitantes, com o almoço e a música ao vivo começando ao meio-dia. O serviço de cozinha encerrará às 15h, mas a casa permanecerá aberta até às 16h para garantir que todos possam desfrutar ao máximo deste momento especial. Vale ressaltar que a gastronomia está inclusa no valor do ingresso, que pode ser adquirido através do Sympla. Já as bebidas serão comercializadas durante o evento. O espaço é petfriendly.