Magalu conclui aporte de R$ 1,25 bilhão com apoio dos controladores

Participação dos minoritários na subscrição também foi alta

O Magalu comunicou à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) a conclusão do aporte de R$ 1,25 bilhão feito junto a seus acionistas. Os controladores participaram com mais de 66% do total de ações subscritas – o montante total que foi a eles disponibilizado. Assim, a participação dos controladores subiu um ponto percentual no total da empresa, para 57,2%. 

Do total de ações disponíveis para os acionistas minoritários, mais de 75% foram subscritas por eles – uma taxa de adesão elevada, considerando o histórico de captações feitas pelo Magalu. A alta participação tanto dos controladores, quanto dos minoritários, mostra a confiança dos acionistas na estratégia do Magalu e em seu plano de investimentos.

O valor da operação de aumento de capital dá ainda mais fôlego para a companhia, que entra em um momento de mais investimentos em tecnologia e encantamento do cliente. Isso inclui a expansão do Luizalabs, a evolução da plataforma de marketplace, melhora da experiência do usuário (UX), os serviços de Advertising (Ads), fintech, fulfillment e Magalu Cloud. A operação também otimiza a estrutura de capital da companhia, reduzindo custos financeiros.

O Magalu está em seu melhor momento dos últimos dois anos. No quarto trimestre de 2023, a empresa apresentou lucro recorrente de mais de 100 milhões de reais e seu caixa ficou acima de 9 bilhões de reais – há três trimestres, o Magalu gera caixa operacional. A empresa ainda apresentou crescimento nas lojas físicas e no marketplace – que expandiu suas vendas em 10% no quarto trimestre.