Inter se livra do “alçapão” do Belgrano e vai jogar estreia no estádio Mario Alberto Kempes

Clube argentino não conseguiu cumprir exigências da Conmebol para mandar o jogo da Copa Sul-Americana em seu estádio. Novo local é maior e não impõe ambiente de pressão

Foto: CA Belgrano / Divulgação

O Inter livrou-se do “alçapão” em sua estreia na Copa Sul-Americana, no dia 2 de abril. Segundo a imprensa argentina, o Belgrano não conseguiu cumprir as exigências da Conmebol e terá que mandar o jogo contra os colorados no estádio Mario Alberto Kempes, que fica na mesma cidade, mas não possui o mesmo ambiente de pressão.

O desejo do Belgrano era jogar no Estádio Julio César Villagra, mais conhecido como o Gigante de Alberdi, que tem capacidade para pouco mais de 30 mil torcedores e arquibancadas próximas do campo. O problema é que o local foi vistoriado por técnicos da Conmebol e, em tese, não foi aprovado. A entidade não divulgou o motivo.

Portanto, Belgrano x Inter, na estreia de ambos na Copa Sul-Americana, será no Estádio Mario Alberto Kempes, que também fica em Córdoba. Inaugurado para a Copa do Mundo de 1978, ele tem capacidade para 60 mil pessoas e uma pista atlética que afasta os torcedores do campo.