Banrisul recebe Selo Verde em energia renovável no South Summit Brazil

Em 2023, a instituição migrou 90 unidades para o Ambiente de Contratação Livre

Em conjunto com as diversas iniciativas do Banrisul voltadas à inovação no South Summit Brazil 2024, o banco celebrou no evento um marco significativo em sustentabilidade. Em 2023, a instituição migrou 90 unidades para o Ambiente de Contratação Livre (ACL), que passaram a consumir energia limpa e renovável. Até o final deste ano serão mais de 100 unidades. Em reconhecimento a esse feito, o Banrisul recebeu o “Selo Verde 2W”, concedido pela 2W Ecobank, uma das principais empresas do mercado de energia renovável no Brasil.

A cerimônia contou com a presença do presidente do Banrisul, Fernando Lemos; e da diretora Administrativa do Banrisul, Elizabete Tavares, que recebeu o reconhecimento das mãos de Claudio Ribeiro, diretor-presidente da 2W Ecobank. Elizabete salientou que a iniciativa contribui com o atendimento do Escopo 2 do Programa GHG Protocol, permitindo uma maior eficiência energética, assim como possibilitando a redução das despesas de consumo de energia nos pontos de atendimento do Banrisul.

“Estamos comprometidos com a expansão da matriz elétrica renovável no Brasil, além de fortalecer o nosso compromisso com a agenda ESG, reduzindo as nossas emissões de gases de efeito estufa”, enfatizou a diretora.

Já diretor-presidente da 2W Ecobank destacou que a migração do Banrisul possui certificado I-REC, validação global auditada que garante a rastreabilidade da eletricidade disponibilizada ao consumidor. “A fonte da energia que será consumida pelo banco é renovável, proveniente dos parques eólicos da 2W Ecobank. Saudamos também o fato de o Banrisul ser um vetor de indução das questões ESG em sua carteira de clientes”, frisou o executivo.

O fornecimento de energia das agências do Banrisul, em migração para o Ambiente de Contratação Livre, reforça o compromisso do banco em mitigar os impactos ambientais causados pela emissão de gases de efeito estufa.