Emitir nota fiscal é uma atividade obrigatória no dia a dia de quase 20 milhões de pequenos empreendedores brasileiros1 . Para simplificar e tornar a rotina financeira das PMEs mais ágil, a Cora, banco especializado em contas PJ, lança a Nota Fiscal de Serviço (NFS-e), durante o South Summit Brazil 2024, integrada à sua conta digital. Uma ferramenta que automatiza a emissão das NFS-e, centralizando o processo em uma única plataforma, que custará R$0,49 por NFS-e emitida para assinantes do Cora Pro, o plano premium do banco, e R$ 0,99 para os demais clientes, independente de qual seja o valor da nota.
Os empreendedores poderão emitir a nota fiscal de serviço no ato da cobrança ou no recebimento do pagamento via boleto – em breve, a emissão também estará integrada aos pagamentos por PIX. A NFS-e é um documento necessário para confirmação de prestação de serviço de qualquer natureza, como consultorias, escolas, academias, clínicas médicas, etc, de uma empresa para outra ou para uma pessoa física. São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Salvador, Fortaleza, Recife, Manaus e Porto Alegre são as primeiras cidades a receber o serviço.
BENEFÍCIOS
“Emitir notas fiscais é uma das obrigações burocráticas do empreendedor. As plataformas municipais de emissão são frequentemente instáveis, especialmente em dias de alto volume, o que pode prolongar um processo já demorado. Com a Cora, após configuração inicial, cada nota pode ser emitida em menos de 1 minuto”, comenta Igor Senra, CEO e cofundador da Cora.
Atualmente cerca de 70% dos clientes Cora emitem NFS-e e a nova ferramenta permitirá vários ganhos às PMEs que prestam serviços, entre eles redução de custos, economia de tempo e mais controle fiscal interno e junto aos órgãos fiscais. “A emissão de notas fiscais de serviço integrada à conta Cora proporciona para as PMEs um processo simples e organizado, que colabora tanto com a gestão financeira dessas empresas, quanto com a conformidade fiscal. Antes de iniciar a implementação pelo país, apresentamos a ferramenta para a nossa base de contadores parceiros, que foram os primeiros clientes a testar a ferramenta”, explica o CEO.