Entre 20 e 22 de março, o Cais Mauá, em Porto Alegre, vai experimentar os muitos sotaques presentes no South Summit Brazil (SSB) 2024. Franceses, suecos, israelenses, mexicanos e visitantes de várias outras nacionalidades estarão circulando pelo local. Correalizado pelo governo do Estado, o SSB atrai gente de todas as partes do mundo e reúne em um só lugar diferentes línguas, países e culturas.
Este ano são esperados 24 mil participantes de mais de 50 países. A Competição de Startups contou com 2.050 inscritas de 81 nações dos cinco continentes. Das 50 finalistas, 23 são estrangeiras, de 15 nacionalidades diferentes. Além disso, o evento conta com 600 palestrantes e 140 fundos de investimento nacionais e estrangeiros. A edição deste ano também receberá cerca de mil investidores, 7 mil empresas e 3 mil startups – que não entraram na disputa.
“Somos referência em inovação no Brasil, e nosso país também se destaca em termos internacionais. O South Summit nos ajuda nessa projeção e permite que busquemos um destaque ainda maior. Esta edição está sendo extremamente aguardada, tanto em nível nacional quanto internacional”, afirmou a secretária de Inovação, Ciência e Tecnologia, Simone Stülp.
Ponto de encontro entre startups, empresas e investidores, o South Summit nasceu na Espanha e desembarcou no Brasil por meio de uma parceria firmada pelo Estado, quando, em 2021, o governo participou da edição espanhola e celebrou o acordo para promover a versão brasileira do evento.
No dia 20, o governador Eduardo Leite participará de uma coletiva de imprensa para veículos internacionais e da abertura do South Summit Brazil, às 17h, no Arena Stage – principal palco do evento.