Morre aos 67 anos o narrador esportivo Marco Antônio Pereira

Marcão, como era conhecido, tinha mais de quatro décadas na área da comunicação no RS

Marcão teve duas passagens pela Guaíba como narrador - Foto: Guilherme Testa / CP Memória

O narrador esportivo Marco Antônio Pereira morreu, neste domingo, aos 67 anos, em Porto Alegre. O comunicador havia sofrido um infarto no início do mês, precisando ser hospitalizado para realizar um cateterismo. Dias após, amigos e colegas de profissão ainda organizaram uma vaquinha para auxiliar nas despesas do hospital.

Marcão, como era conhecido, deixa os filhos Mariana, Eder e Henrique, além de netos. Ele contava com mais de quatro décadas de atuação como narrador esportivo no RS, tendo iniciado a carreira na rádio Progresso em Novo Hamburgo, e trabalhado nas rádios Guaíba, Gaúcha, Grenal e Band. Além de fã de rock and roll, Marcão tinha como marca o uso do humor no esporte.

Atualmente, ele estava atuado como narrador do canal de Alex Bagé no YouTube. O comunicador usou suas redes sociais para lamentar a morte do amigo.

“Vai com Deus, Marcão. Mas, não precisava ser agora. Falamos ontem ainda. Que Deus te receba da mesma forma que tu sempre recebeu teus amigos. Sorrindo e com alguma piada. Te amo irmão e foi um prazer conviver contigo teus últimos dias”, disse.

O narrador da Rádio Guaíba, Luís Magno, falou sobre o amigo, considerado uma referência na narração esportiva.

“Marco Antônio Pereira pra mim foi um dos principais nomes da história do rádio esportivo do Rio Grande do Sul. Sem dúvida alguma, alguém que aprendi a gostar, a apreciar no rádio, além de uma das minhas referências como locutor esportivo. Marcão, um dos maiores e melhores narradores do Estado, deixa essa marca e esse legado para toda a imprensa”, afirmou.

A Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos emitiu uma nota de pesar:

A Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos (ACEG) lamenta, profundamente, o falecimento do seu ex-presidente Marco Antônio Pereira da Silva, ocorrido neste domingo (17), aos 67 anos de idade.

Apresentador, locutor esportivo nas rádios Progresso de Novo Hamburgo, Gaúcha, Guaíba, Bandeirantes e Grenal, dentre outras, Marcão esteve ao nosso lado por mais de 40 anos na crônica esportiva do Estado. Fica a lembrança de um dos maiores e melhores narradores de nossa história.

A ACEG presta condolências aos colegas, amigos e familiares.