Homem é morto e 18 são presos em confronto com a Brigada Militar, em São Leopoldo

Três foram baleados e encaminhados ao Hospital Centenário

Foto: Brigada Militar / Divulgação

Um homem de 30 anos foi morto em confronto com a Brigada Militar, na noite dessa quarta-feira, no bairro Rio dos Sinos, em São Leopoldo, no Vale do Sinos. Conforme a corporação, a troca de tiros ocorreu após integrantes de uma facção avistarem policiais militares que faziam patrulhamento. Na ação, três pessoas foram baleadas, 13 foram presas e cinco adolescentes apreendidos por porte ilegal de arma de fogo.

Foram apreendidos dois fuzis, uma espingarda semiautomática, nove pistolas, um revólver, munições, 19 carregadores, um coquetel molotov, gasolina, maconha e duas motocicletas.

Ainda de acordo com a Brigada Militar, a abordagem ocorreu após alerta de que haveria movimentação de pessoas armadas no bairro Rio dos Sinos. Ao notarem a presença dos policiais, dois suspeitos fugiram para o interior de uma residência e atiraram contra as guarnições.

Quatro homens foram feridos no conflito, sendo que um deles morreu após ser socorrido e atendido no Hospital Centenário. Após serem liberados, os demais foram encaminhados à Delegacia de Polícia e presos em flagrante. Nenhum policial militar foi ferido durante a ação