Uma pesquisa realizada em 2023 mostrou que 89% dos entrevistados concordaram que é mais importante aproveitar os pequenos detalhes da vida do que fazer muitas coisas ao mesmo tempo. É neste cenário que a marca catarinense, focada no público de alto padrão, Altenburg Haus, integrante da holding da centenária Altenburg, apresenta sua nova coleção para atender uma demanda latente no mercado.
Aproveitando o crescimento do setor de luxo, a coleção 2024 Altenburg Haus foi lançada essa semana, em São Paulo, na galeria de artes Ricardo Von Brusky, no bairro Jardim Paulista, e pretende incentivar a vivência do tempo como uma experiência de autocuidado. “É preciso dar uma pausa. Pensar na qualidade e não somente na quantidade de tempo. Além disso, o Brasil é um dos países onde o mercado de luxo mais cresce e é neste cenário que a Haus lança sua quarta coleção de alto padrão, focando em um nicho cada vez mais latente que busca produtos que agregam valor ao dia a dia por meio de experiências”, explica o presidente da Altenburg, Tiago Altenburg.
Naturalmente sofisticada, a coleção “Tempo Vivo” traz peças de cama e banho em algodão, linho, bambu, seda, além de acessórios como mantas, almofadas e roupões. O catálogo é composto por peças perenes, sempre atuais devido ao design e à qualidade da matéria prima, que tornam os itens super duráveis e a cartela de cores neutra e de fácil coordenação. São jogos de cama e colcha não combinados e que não estão presos a peças únicas, possibilitando ao consumidor fazer suas próprias escolhas de acordo com seu estilo.
A marca é reconhecida pelo uso de materiais exclusivos, processos diferenciados e o design contemporâneo com referências clássicas que resultam em produtos sustentáveis para decorar toda a casa. Entre as principais apostas da coleção 2024 está o jogo de cama Brisa, todo confeccionado em linho pré-lavado, permitindo um toque mais macio e requintado. O jogo de cama supremo, confeccionado em algodão egípcio e linho, é atemporal e também super competitivo, sendo itens clássicos e que podem ser coordenados com os demais produtos da coleção e de coleções anteriores.
O destaque vai para a seda Mulberry produzida pelo bicho da seda, que se alimenta apenas de amoras brancas, tornando as fibras da seda longas e vibrantes, chegando até a um quilômetro de extensão. Por isso, apesar do aspecto delicado, é um produto muito resistente. Além disso, os extratos da seda são facilmente absorvidos pela pele, o que faz uma reparação durante o sono e, devido a lisura, evita o frizz e as linhas de expressão.
Esse também é um dos itens com maior valor agregado da coleção, com o conjunto chegando na cifra de R$35 mil e poucas unidades no estoque, apenas 20. “A linha bambu é uma outra grande aposta desta coleção. Nos últimos anos os produtos se esgotaram rapidamente, fruto dos diferenciais”, Patrícia Higino, gerente de produto da Altenburg.
Nas 15 lojas próprias espalhadas pelo Brasil haverá uma cama dedicada à marca e à campanha para que os clientes possam testar todas as possibilidades de coordenação de produtos e escolher as que combinam mais com o seu estilo. Os produtos também estarão disponíveis na loja online e nos parceiros multimarcas. “Estrategicamente temos hoje 150 parceiros multimarcas trabalhando com a marca Haus no Brasil”, finaliza o presidente da Altenburg, Tiago Altenburg.