O aumento do interesse por cursos de desenvolvimento e capacitação profissional tem sido a opção de muitas mulheres para driblar os desafios de entrada e crescimento no mercado corporativo. Da tecnologia às soft skills, o conhecimento complementar ajuda a dar aquele up no currículo e se destacar entre os concorrentes.
Um levantamento da Arcos Dorados, operadora do McDonald’s na América Latina e Caribe, mostra que Marketing Digital é o preferido entres os cursos de capacitação disponíveis na plataforma educacional MCampus Comunidade, com mais de 6.600 mulheres brasileiras inscritas nos últimos dois anos, seguido por Finanças Pessoais e Atendimento ao Cliente.
Lançada em 2022, a MCampus Comunidade oferece cursos gratuitos e online de capacitação e qualquer pessoa acima de 16 anos pode participar. A base atual da plataforma conta com cerca de 23 mil mulheres inscritas, o que representa 67% do total, reforçando uma maior busca por capacitação pelo público feminino em relação aos homens.
APRENDIZAGEM
Elas também representam a realidade da população feminina que busca por desenvolvimento no país: apenas cerca de 5.500 estavam trabalhando no momento da inscrição na plataforma e 36% cursando o Ensino Médio. Das mulheres capacitadas em Marketing Digital, 79% têm entre 16 e 30 anos e, ao todo, elas já contabilizaram 590 mil horas de aprendizagem.
Além de Marketing Digital, mais de 20 cursos estão disponíveis, como Empreendedorismo, Finanças Pessoais, Inovação e até Programa de Orientação Vocacional. A plataforma também apresenta uma variada oferta de conteúdos em parceria com grandes empresas, como a CISCO, especialista mundial em tecnologias da informação e comunicação.
Todos os cursos são independentes, sem ordem específica nem quantidade limite por pessoa e estão disponíveis em espanhol e português, basta acessar o site e se inscrever. Após concluir o curso, o participante recebe um certificado emitido pela Hamburger University, a universidade corporativa do McDonald’s.
A MCampus Comunidade foi criada a partir do compromisso da companhia com o desenvolvimento e a valorização de toda as pessoas, temática importante em sua estratégia socioambiental, a Receita do Futuro. A plataforma já ultrapassou a marca de 100 mil inscritos na América Latina, proporcionando mais de 2 milhões de horas de aprendizado em toda a região.